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Excelência no atendimento


Excelência no atendimento


Um cliente, quando satisfeito, se torna fiel a produtos e serviços e um agente propagador da marca no mercado. Por isso mesmo, as empresas devem estar constantemente preocupadas em oferecer qualidade em todos os aspectos. Em um mercado tão competitivo e acirrado como o atual, o atendimento se tornou diferencial e fator de grande impacto no que diz respeito ao sucesso de uma organização.

Investir em um atendimento eficaz, cordial e pontual é fundamental na busca por um lugar de destaque no mercado e na mente do consumidor. Pesquisas recentes mostram que 97% das empresas não conseguem satisfazer mais do que 60% de seus clientes.

Quando se fala em saúde, um bom atendimento desde a marcação à consulta médica é ainda mais importante. Muitas vezes, o telefone é o primeiro elo entre paciente e médico. Dessa forma, durante uma ligação, deve-se transmitir profissionalismo, eficiência e agilidade. Já a recepção é a porta de entrada do consultório. Por isso mesmo, os atendentes precisam ser simpáticos, comunicativos, eficientes e ter facilidade para lidar com diferentes tipos de público. Nada mais irritante do que perder tempo para registrar a carteirinha do plano de saúde ou agendar um retorno, não é mesmo?

Médicos, por sua vez, devem sempre oferecer conhecimento, boa comunicação e transmitir segurança ao paciente. Isso porque, dependendo da gravidade do problema, uma consulta médica pode ser um momento desconfortável e até mesmo apavorante para muitos pacientes, o que reforça a necessidade de simpatia e atenção logo no primeiro contato. Agindo assim, as chances de retorno e indicações positivas são muito maiores.  

É por tudo isso e muito mais que o bom atendimento deve fazer parte da rotina de qualquer consultório. Assim, fica muito mais fácil conquistar pacientes e trabalhar sem se preocupar com o que está ocorrendo do lado de fora do consultório.

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