logo
Vista cansada tem solução


Vista cansada tem solução


Já ouviu falar em presbiopia? Sinônimo para vista cansada, a presbiopia não é uma doença, mas sim uma consequência natural do processo de envelhecimento do nosso corpo. Ela ocorre com o avançar da idade, iniciando-se por volta dos 40 anos, quando os olhos perdem parte da sua capacidade de focalizar objetos muito próximos.

Isso acontece porque o cristalino do olho, que permite acomodar a visão para diferentes distâncias, como o “zoom” de uma câmera fotográfica, tem a sua elasticidade reduzida com o passar dos anos, resultando em sintomas como dificuldade de enxergar, visão borrada, dores de cabeça ou vista cansada após tarefas que envolvam a visão de perto.

A boa notícia é que há tratamento para a presbiopia. O uso de óculos multifocais ou lentes de contato ajuda a reduzir temporariamente o incômodo. Muitos especialistas indicam a monovisão, em que uma lente é adaptada para ver de perto e a outra para ver de longe. Outra opção é a cirurgia refrativa, que consegue remodelar suavemente a superfície da córnea, corrigindo problemas como a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e a presbiopia. E o melhor de tudo é que ela é eficaz, indolor e confortável.

Topo